O AMOR É UMA EXPLOSÃO SEM SEGUNDOS.

O amor e a morte

Os homens fazem da morte um signo de suas impossibilidades e temores humanos. Fazem dela uma contingência, algo impensável, portanto, fazem de si próprios incapazes para compreendê-la na sua totalidade.

Ora na medida em que compreendo que não vivo e nem vou ao encontro da vida, mas, que a cada dia morro e vou ao encontro da morte e todos os dias das nossas vidas são sempre um só dia apagando todos os outros, assim como os anos apagam os contornos, as formas, a leveza de um rosto, da mesma forma, a mão que escreve minha história se desfaz pela outra mão que se incumbe de apagar as marcas, os rastros do meu destino.

Penso que a experiência do amor vive e respira esse movimento. O amor não quer insistir na duração do desejo; quer cessar no instante mesmo de sua origem, ou seja, quer morrer para viver. O amor não existe nem consiste onde o desejo de posse insiste e quer prevalecer. O amor não passa, não vem pelo pensamento, não tem imagem de si mesmo, não vem pelo tempo e nem dura no tempo, subitamente surge, aparece, semelhante a experiência da morte.

Só o amor e a morte transformam todas as coisas.

Adalid Zeballos

25/09/1984

Imagem

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O AMOR É UMA EXPLOSÃO SEM SEGUNDOS.

  1. Valdenildo Cardoso (Val) disse:

    O amor prá mim é algo que não pode ser falado…mas sim transmitido por ações e demonstrações do que você quer falar,dai posso dizer que quem quer amar de verdade, quer viver ao maximo esse amor e não morrer por ele, mas sim viver com ele…

  2. Lucineide Alves disse:

    parabéns,como palavras aparentemente opostas,quem ama quer viver,caso contrário morrer.no texto é como carne e unha.É lindo!.

  3. viviane disse:

    na real ! o sentimento e´esse mesmo tudo tao intenso tão maravilhoso e ao mesmo tempo tão dolorido e devastador. surpreendentemente espetacular

  4. claudio disse:

    Triste é saber que só amamos, depois que perdemos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s